segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Evangelion: 1.01 You are (not) Alone

Brevemente na Asa Negra Comics.


Distribuído por NCreatures, chegará brevemente à nossa loja o DVD de uma das séries com mais sucesso da década de 90. (re)aparece agora em versão filme "Rebuild of Evangelion". Este é o primeiro dos quatro filmes previstos.

Entretanto, haverá um concurso "Evangelion" em Janeiro, e todos os que comprarem o DVD terão acesso a ele. O prémio será um Poster de "Evangelion 2.0" assinado por Hideaki Anno. Exclusivamente para este lançamento.


Era 1995…
… e o estúdio de animação Gainax preparava uma série de animação que iria ser o franchise mais popular da história da animação japonesa: Neon Genesis Evangelion.
Enquanto a série estava a ser desenvolvida com o realizador Hideaki Anno e com desenho de personagens de Yoshiyuki Sadamoto, este desenvolveu um manga que seria editado em Fevereiro de 2007 de forma a desenvolver o interesse pela série.
O sucesso não se fez esperar. Neon Genesis Evangelion ganhou uma legião de fãs e levantou grande controvérsia por se destacar em estilo e temática dos animes em produção na época. A série estreou em Outubro de 1995 com 26 episódios e ganhou o grande prémio da animação japonesa (Anime) da Animage.
A década seguinte marcou um dos fenómenos mais singulares. A fama dos personagens desta série gerou uma onda contínua de merchandise que continuou a esgotar sucessivamente, independentemente do facto de se estar cada vez mais longe do lançamento original. Rei, Shinji e Asuka mantiveram tão populares em 1995 quanto na altura da estreia da série.
 

E nos nossos dias…
Em 2006, a notícia do inicio de produção do primeiro filme do projecto Rebuild of Evangelion deixou todos os meios de comunicação, blogs e fóruns da especialidade em polvorosa. O regresso de Gainax a Evangelion prometia um grande sucesso nos cinemas japoneses. Em 2007 estreava o primeiro de quatro filmes a fazer a reencarnação de todo o universo de Anno: Evangelion 1.0: you are (not) alone.



Preço: €15

FAÇAM JÁ AS VOSSAS RESERVAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário