terça-feira, 1 de setembro de 2009

The Veil #1 e 2

Leituras de Férias II

Uma mini-série com uma premissa que poderia não ser muito original (uma personagem que vê e fala com fantasmas resultantes de mortes violentas) mas que consegue ser bastante boa no modo como usa essa premissa, criando um ambiente ao mesmo tempo familiar e sombrio e uma personagem principal muito realista, sem o show-off ou os atributos cool que geralmente se associam às personagens psíquicas.

Chris Luna, detective mediúnica, é uma personagem humana, palpável, realista: se alguém no mundo real visse e falasse com mortos, seria muito provavelmente assim.

No primeiro issue somos apresentados a Chris Luna e ao seu peculiar modo de vida, quando a morte de uma familiar a faz regressar à sua cidade natal.

No segundo volume temos oportunidade de conhecer um pouco mais do seu passado e da sua cidade, onde as visões de Luna se tornarão progressivamente mais frequentes. Adensa-se o mistério e enegrecem as núvens que pairam sobre Crooksville: adivinha-se uma tempestade mas por agora resta a Luna esperar que as núvens negras que se formam ao fundo do horizonte se aproximem para as poder enfrentar.

A arte é excelente a passar a imagem de melancolia e solidão que a vida de "detective dos mortos" lhe traz e também eficaz na representação do horror (cores e cenários contidos e de repente pequenas explosões de vermelho sangue).

A série, com argumento de El Torres, arte de Gabriel Hernandez e editada pela IDW, conta com capas alternativas de Ashley Wood e completar-se-à em 4 volumes.

Eu cá espero os que faltam, certa de que vai continuar a seguir o bom caminho.



PS- Eu ia aguardar o final da série para falar dela aqui mas não aguentei... :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário