quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Algumas Novidades de Novembro

Com um ligeiro atraso mas queríamos chamar a atenção para algumas das novidades que nos chegaram este mês, começando por 3 publicações portuguesas, duas delas fanzines e uma delas da editora Pedranocharco.

Bang Bang Ultimate 1 - Hugo Teixeira

Depois de dois anos de produção, com BANG BANG 1 em 2007 e BANG BANG 2 em 2008, agora Hugo Teixeira refez algumas pranchas destes dois números, compilou-os e completou-os com os capítulos que levam ao término da primeira parte da história. BANG BANG ULTIMATE 1, o western futurista em estilo mangá, é agora editado em formato tankobon, ou seja o formato mais utilizado no Japão, e será o primeiro arco de uma história de 3 volumes semelhantes.

Podem ver uma review no blog Leituras de BD/Reading Comics.
Podem comprar aqui.

Luminus Fantasia II - Colectivo Luminus Box

O colectivo algarvio Luminus Box formado incialmente por Catarina Guerreiro, Telma Guita e Tânia Guita, regressam com o segundo volume do fanzine Luminus Fantasia, agora na companhia de Sara Martins, que é responsável por uma das 4 histórias presentes neste volume.

Podem ver um preview deste fanzine aqui.



Tintim no século XXI - Vários Autores


O grande fanzine Efeméride está de volta e este ano é dedicado ao sempre jovem (apesar dos seus 80 anos) Tintim. Vários autores acorrerram ao chamamento e deram as suas visões do "embate" da personagem criado por Hergé com o nosso presente século.

De momento não temos disponível a imagem da capa do fanzine, fica uma das páginas interiores. © Hugo Teixeira & Vidazinha

Sem comentários:

Enviar um comentário