quinta-feira, 19 de março de 2009

Soul Eater

Soul Eater, é sem dúvida um dos fenómenos de popularidade no Japão, começando agora a chegar à Europa.
Publicado no Japão pela antologia Shonen Gangan (e mais tarde passarei a explicar isto) da Square Enix da autoria de Atsushi Ookubo é um dos mais crescentes sucessos dos últimos anos fazendo frente a frente ao Shikabane Hime e do mega-hit Fullmetal Alchemist sendo também um dos títulos com maior penetração no mercado exterior.

Soul Eater é uma série shonen na sua forma mais tradicional, que poderia sem dúvida ser publicada numa Shonen Jump, mas que coloca como protagonista uma rapariga comum com os mesmos perfis e objectivos que podemos encontrar nos protagonistas do Naruto e One Piece, sendo este um dos factores que chama mais à atenção da série.

Pelos vistos está anunciado já há algum tempo a sua publicação pela Yen Press, mas até agora ainda não o vi. Aguardemos então a sua chegada, até porque devo confessar que estou completamente viciado neste anime, bastante divertido e dinâmico, mas ao mesmo tempo contando uma lição de vida.

Conta a história de Maka Albarn, uma menina que tem como objectivo criar a melhor Death Scythe (as foices, ou armas, com os quais pessoas como ela, conhecidas como “Portadores”, enfrentam bruxas e os seres místicos conhecidos como Kishins) de todas, superando sua mãe e criando uma arma melhor do que a de seu pai divorciado, que ela despreza imensamente. Conta também com seu companheiro “a arma” Soul, sendo este os dois principais protagonistas da série.

Entretanto esta série vem à conquista da Europa, o seu próximo passo são tanto a Itália, via Panini, quanto o altamente potente mercado francês – que já está preparando eventos temáticos de divulgação (coisa que tem que ser aprendida por aqui, mas isto é outra história).

Atsushi Ookubo, autor de Soul Eater, marcou presença na Virgin Megastore dos Champs Elysées, no dia 13 março 2009. Data do seu lançamento em França.


E eu sinto-me invejoso aqui.



2 comentários:

  1. Mas o Soul Eater tem sido publicado numa revista do género Shonen Jump chamada Yen Plus já desde meados do ano passado. No site da Yen Press tem referido que o 1º tomo do Soul Eater está programado pra sair em Outubro.

    ResponderEliminar
  2. Sim e esteve para ser editado já. Segundo o que sei foi cancelado e agora está programada uma nova data para 2009.

    ResponderEliminar